quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assinatura do Contrato (com a construtora)



Boa noite a todos.

        Bom vamos ao 1º post, que será o primeiro de muitos (espero).

        Após muita pesquisa, muita mesmo, anos à procura de um apartamento (não que eu seja criteriosa, mas sim porque minha renda nunca era suficiente e quando era, a entrada do financiamento possuía um valor utópico), finalmente encontrei O Apartamento com o custo x benefício ideal!
        Claro que todos sonham com o melhor dos mundos, mas no meu caso o meu sonho era ter um apartamento com sacada no último andar e ponto.
        No início janeiro deste ano, após já ter expandido a busca à outras cidades (já que na cidade onde moro pensei que não conseguiria mais), eis que em resposta à um e-mail, a corretora menciona possuir unidades remanescentes (são as unidades já compradas por alguém, mas que por algum motivo houve o distrato no contrato e o apartamento/ casa volta a venda) na cidade que queria e com sacada!
        Após dias de conversa e envio dos meus documentos para o cadastro, ela conseguiu uma unidade no 4º pavimento (para os que não sabem, em empreendimentos imobiliários, os andares são chamados de pavimentos, neste em questão possui térreo e mais 4 pavimentos. Trabalhava em construtora, em campo - no canteiro de obra literalmente - entre engenheiros, mestres de obra e o pessoal que literalmente levantam as paredes, se aprende muita coisa, e só para constar, esse pessoal todo fez daquela obra o melhor emprego do mundo!).

        Depois de tudo isso e mais envios de documentos, eis que em 03/02, sim em um domingo, a corretora me pede para ir assinar o contrato e claro, levar aquela taxa da corretagem, que a minha ficou em torno de R$ 4.300,00, absurdo neah? Sorte que desde sempre tento guardar uma graninha, hoje tenho 23 anos, pelo menos esse valor deu pra pagar assim na lata, rss.

        Após assinado, o contrato foi para a matriz da construtora para ser assinados por eles, e pouco mais de 30 dias depois eles enviaram a minha via assinada (me surpreendi com a rapidez, mas maravilhaa!)

        Esse empreendimento já está praticamente em fase final, seu prazo é até junho agora, mas já contanto com aquele atrasinho básico de todas as construções até Setembro, no máximo Outubro de 2013 já estarei com as chaves!

        Gente, tenho muito mais para contar, mas o post já está grande demais e fica muito cansativo para se ler, então fico por aqui e logo lhes conto mais.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário